1. MOSTEIROS DA O.S.B.
  2. BIBLIOTECA
  3. CANTO GREGORIANO
  4. CASAMENTOS
  5. GASTRONOMIA
  6. BRUNCH
Teatro de São Bento

Considerado um dos teatros mais antigos de São Paulo, o Teatro do Mosteiro de São Bento foi fundado em 1903 pelo Abade Dom Miguel Kruse.
Além de abrigar atividades culturais do Colégio e da Faculdade de São Bento, o Teatro de São Bento possui uma vasta programação, proporcionando arte e cultura aos paulistanos.
Por este Teatro passaram muitos artistas consagrados que tiveram nele sua formação artística inicial. Dentre estes podemos destacar o escritor modernista Oswald de Andrade, os poetas Haroldo e Augusto de Campos, os atores Sérgio Cardoso, Raul Cortez e Renato Borghi, além de diversos notáveis de outras áreas profissionais.
No teatro funcionou durante décadas um grupo de teatro amador, além de um cineclube, com máquinas profissionais de cinema, nas décadas de 1950 e 1960, onde eram exibidos filmes de artes e discutidos por seus participantes.
Com mais de um século de História, o Teatro de São Bento passou, em 2004 por completa reforma, restauração arquitetônica, reestruturação acústica e técnica, adotando as melhores condições para concertos, peças teatrais, dança, conferências e demais atividades com uma agenda cultural de primeira grandeza.
Os beneditinos sempre estiveram ligados às artes. No Mosteiro de São Bento de São Paulo não é diferente. Como ponto de difusão da arte e cultura o teatro de São Bento proporciona Master-classes com artistas estrangeiros, cursos diversos ligando a música, estética, filosofia, literatura, dança, história, teatro e artes plásticas, com cantos, corais, e grupos de câmara, além da pesquisa musicológica, que fazem do Mosteiro um detentor e irradiador de cultura. O rigor acadêmico se une à sensibilidade da arte e à espiritualidade, visando a formação integral da pessoa e do cidadão, em todas as idades.

Mosteiros Dependentes

Sorocaba
Jundiaí
Entre em Contato

fale conosco
localização



Desenvolvido Por: